Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Já viu o "Chinelo- Pochete"? | Carol Estolano

Vamos continuar na vibe dos ugly shoes. Lembram? Aqueles sapatos um tanto exóticos~ feios mesmo~ que estão bombando nas passarelas, nas ruas e nas redes sociais.
Esses mesmos, os sapatos chamados de feios que muita gente tá pagando uma nota pra ter.

MOM Jeans: Tendência vintage | Carol Estolano


Que o jeans é uma peça chave pra se ter em qualquer guarda roupa, isso a gente já sabe.  E mesmo com tantas diversidades ainda é possível elegermos o nosso modelo favorito. Tem aquelas pessoas que valorizam um caimento perfeito, que favoreça suas curvas. Enquanto outras preferem priorizar o conforto e a praticidade. E no meio dessas diferenças de gostos, cortes e lavagens, encontramos o Mom Jeans.
Isso mesmo, o Jeans da mamãe é mais uma tendência dos anos 80 e 90 que voltou para as ruas e está dominando o universo fashion. ~Tem esse nome pois as mães daquela época aderiram pelo conforto que o modelo proporcionava.~

Hoje, o modelo tá mais repaginado, até mesmo pela maneira de usar, com a barra dobrada, acessórios e até com saltos. Mais as características são marcantes: cintura alta, lavagem clara com uma aparência desgatada propositalmente, cintura no lugar e corte reto.

Há quem diga que o Mom Jeans não favoreça todos os tipos de corpo. O que é verdade mesmo. O motivo de existirem vários e vários modelos diferentes é justamente esse, se adequar a cada estilo. Ele veste melhor meninas altas de perna fina e ombros largos, já que com o cote reto as pernas tendem a serem vistas como mais grossas. Mas tudo depende do que você quer transparecer!

Leia Também: Guia simples do Jeans: Qual escolher?
Dica para as meninas baixinhas é dobrar a barra e usar um sapato com o peito do pé amostra, pois alonga as pernas.
 Outra observação importante é que a parte superior da calça deve ficar livre, ou seja, jeans da mamãe só se for com um cropped, com a blusa dentro da calça (bem anos 80/90 mesmo!), ouu com uma blusa mais curtinha que não chegue a tampar o botão.

O Mom's jeans tá mais fácil de ser encontrado agora, já que as marcas tão investindo mesmo. Mas elas também podem ser encontradas em brechós até por um preço mais em conta.

Kendall Jenner é a rainha do Mom Jeans.

Depois que inventaram o Vintage ficou mais fácil trazer do mundo dos esquecidos tendências tão legais quanto essa! Qual será o próximo hit a ressuscitar?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A era dos "UGLY SHOES": Vai encarar?! | Carol Estolano

Os ugly shoes, ou "sapatos feios", estão dominando o mundo.

A parte mais legal desses sapatos é, sem dúvidas, o nome! Porque pensa só: O negócio é feio mas se você finge que é bonito acaba fazendo com que riam de você, mas quando você assume que o negócio é feio sim, as pessoas acabam rindo COM VOCÊ e aí o show já tá formado!  G E N I A L.

Quais cuidados eu devo ter com a minha pele no inverno? | Carol Estolano

Tá frio, né?
E quem mais sofre com isso é a sua pele.
Os dermatologistas dizem que as mudanças de estações são essenciais para que a nossa pele fique mais resistente. Porém, é preciso alguns cuidados especiais para que ela reaja bem a essas mudanças. Quem mora em lugares onde é sempre muito quente, como eu, é bem provável que já esteja sofrendo com a pele descamando, lábios rachados...

Comentando a Segunda Temporada de 13RW | Carol Estolano

Recentemente, lançou na Netflix a segunda temporada da série 13 Reasons Why. Uma série que conta a história de uma garota estudante do ensino médio, Hanna Baker, que sofria com bullying e acabou por cometer suicídio.

Se joga nos TERNINHOS! | Carol Estolano

Eu imagino a cara da sociedade dos anos 50 se vissem as mulheres usando, adivinhem só, TERNOS!

A verdade é que cada vez mais as mulheres vão aumentando o seu espaço, especialmente no quesito vestimentas. Hoje, os namorados não tão podendo dar bobeira nem com as suas camisas e nem com as calças!
E ouso dizer que poucas coisas no universo fashion feminino são tão classudas quanto os terninhos.

"O tal do OVERSIZED": Pra se inspirar nos looks! | Carol Estolano

Os looks oversizeds têm grande destaque no streetstyle e nos desfiles.
O grande propósito do oversized é transmitir uma ideia de descontração, que não deve ser confundida com desleixo; Além de conforto.
O oversized prova como uma produção confortável pode ser ao mesmo tempo algo bonito e desejável.